Projeto de lei torna “Educação para o Trânsito” disciplina obrigatória em escolas


O deputado Valcenôr Braz (PTB) propõe que a disciplina “Educação para o Trânsito” seja obrigatória no currículo das escolas de ensino fundamental e médio. O objetivo é mudar o comportamento dos jovens, conscientizando os cidadãos em relação às normas de trânsito.

Para o deputado, a disciplina assegura a melhoria na qualidade de vida de milhares de crianças e jovens, além de enriquecer a formação escolar. A “Educação para o Trânsito” deve ser ministrada por professores que comprovem conhecimentos a respeito de noções básicas sobre o trânsito, legislação e transportes.
Dentre os temas abordados na disciplina, estão: sinalização, transporte legal e ilegal, condições de transportes com pessoas e cargas, direitos e deveres no trânsito e meio ambiente.
Fonte: Portal Assembléia

Comentários

EMERSON ANDRADE disse…
Impressionante como se discute a educação para o trânsito!

Parece uma verdadeira utopia, ou talvez um paradoxo.

Pois na verdade muitos querem a segurança no trânsito para sí, e não para os outros.

Todos sabemos o que deve ser feito, ninguém é tão ignorante que não saiba que tem que parar numa faixa de pedestre, ou no sinal vermelho, ou ainda que a placa de 80 km/h é de fato 80 km/h e não de 80 + 10%, todos sabem que não pode beber e dirigir, enfim.

Sou especialista em segurança e educação para o trânsito, defendo em meu estado a ao lado de alguns colegas, como principalmente a Irene Rios, o tema hora debatido, porém, não se pode deixar de falar sobre a fiscalização e seriedade dos orgãos responsáveis pelo efetivo processo legal.

Sem um processo ágil e transparente sobre as punições aos infratores no trânsito, não vamos caminhar, pelo menos num futuro próximo, para a tão aclamada SEGURANÇA NO TRÂNSITO.

Somente após apurar e responsabilizar, os responsáveis sejam eles, os condutores, governantes, operadores do trânsito, para que efetivamente param de fazer de conta que administram o trânsito é que iremos caminhar para a segurança com responsabilidade.

Um abraço a todos

Postagens mais visitadas deste blog

Filho do dono do posto Formento é velado em Navegantes

PARECER SOBRE A COMPETENCIA DO CONTRAN EM ALTERAR OU MODIFICAR A LEI.

O Trânsito e a pessoa com Transtorno do Espectro Autista – TEA.