Epa! Parou, Parou!

 

Uma boa reflexão merece pausa para nos enxergarmos melhor e contribuirmos com um futuro promissor. O que está faltando para você entender isto?

 


Como diz o escritor, Paulo Maccedo, em seu livro - Eu me recuso a dar errado, assim sou eu. Não comecei muito certo minha vida profissional, deveria ter me esforçado mais no inicio, mas com o passar do tempo, descobri que precisava fazer algo.

Com tantas tragédias vistas ao longo de minha carreira como policial militar, pude perceber a falta de amor próprio do ser humano, que, quando embarca em seu veículo se transforma e acha-se um ser inabalável.

Logo nas primeiras páginas do livro ele escreveu uma pequena frase que me chamou a atenção: “Dedicado a todos os náufragos”. E que os náufragos têm haver com o trânsito? Tudo!

Vemos diariamente nas nossas estradas brasileiras, pessoas perdendo suas vidas ou eliminando outras vidas por motivos mesquinhos, egoístas, naufragando, ou seja, falhando, fracassando, nas ultrapassagens, não dando vez a quem precisa, nos cruzamentos...

Apesar de tantas dificuldades que a vida nos traz, tantos empecilhos, dores, frustrações e que ficamos a deriva muitas vezes, não podemos desistir e achar que podemos fazer errado também, só porque os outros fazem.

Devemos mudar nossa história, nossa mentalidade, nossa atitude, basta querer. Olhe sempre para quem procura fazer o que é certo, apesar das dificuldades que aparecem no nosso caminho, siga os bons exemplos.

Tenha amor próprio e amor pelos outros, dirija com segurança, com cautela, respeite as sinalizações, as regras, mesmo que seja difícil, por vermos tantas coisas erradas vindas dos governos e eu sei que isso pesa muito.

Mas lembre-se, que ainda existem pessoas boas que lutam pelo bem social, que lutam pela vida, que lutam por zero morte nas vias. Se espelhe nestas pessoas. Contribua para um trânsito mais seguro.

"Eu me recuso a dar errado" sim, quero zero morte, quero zero lágrima, quero zero dor, quero zero mutilação nas vias.

Eu me recuso. E você? Recusa-se também? Bora transformar para melhor nossas vias?

 


#EuMeRecusoADarErrado


 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho do dono do posto Formento é velado em Navegantes

PARECER SOBRE A COMPETENCIA DO CONTRAN EM ALTERAR OU MODIFICAR A LEI.

O Trânsito e a pessoa com Transtorno do Espectro Autista – TEA.