Trânsito é VIDA

Pare agora com segurança e leia com atenção. Tenho certeza que você fará a diferença


Perder um ente querido ou um amigo não é nada fácil, não é mesmo?

Seja qual for as circunstancias da perda a dor é imensa, mas muitas dessas perdas poderiam ser evitadas, principalmente em se falando de trânsito.

Socorrer vítimas destes acidentes também não é um trabalho fácil, pois chegar ao local e ver pessoas chorando, sangrando, agonizando ou até mesmo sem VIDA, a emoção de quem foi treinado para não ter este tipo de sentimento fica toda confusa, mas você tem que erguer a cabeça e fazer seu serviço com precisão.

A cultura de segurança seja em qual for a área, no trabalho que exerce, ou até mesmo nas rotinas diárias do nosso lar, ficaram esquecidas de serem lembradas e colocadas em prática. O poder e o dinheiro falam tão alto, que até mesmo as pessoas que tem uma vida afortunada de dinheiro, também não estão conseguindo vencer esta batalha, conforme escutamos e vemos nos noticiários diariamente, de aviões de pequeno porte ou helicópteros caindo e matando as pessoas que ali estavam embarcadas, por diversas razões, seja pela falta de manutenção, ou manutenção sem compromisso, sem responsabilidade, seja por falta de combustível ou outros meios que deveriam ser cuidadosamente vistoriados, mas infelizmente não o são.

A VIDA tornou-se algo sem valor, o que importa é o agora, quanto vou ganhar.

E assim, nas estradas não é diferente. Ruas sem manutenção, sem placas de sinalização de velocidade ou de advertência, sem faixas de segurança para os pedestres atravessarem de maneira segura ou até mesmo sem o devido levantamento técnico para fazerem as sinalizações corretas e pior ainda, muitos querendo chegar primeiro, sem paciência, sem respeito.

O que vimos então são as tragédias acometidas pelos erros grotescos do ser humano que se esquece de cumprir um dos mandamentos divino: “Amar o teu próximo como a ti mesmo”.

A pergunta é: Quanto vale a VIDA?

Não conseguimos imaginar, não é mesmo. É difícil. Só quem passa por esta dor é quem sabe. E queremos passar por esta dor? Acredito que ninguém almeja o sofrimento. Então porque é tão difícil fazer uma alta analise das coisas boas e ruins de que fazemos no dia a dia e parar de fazer o que não convém, em especial naquilo que trará sofrimento a alguém, seja naqueles que conhecemos, que amamos ou até mesmo naqueles que apenas encontramos rapidamente, seja de carro, seja caminhando, seja se divertindo.

E assim, com as nossas arrogâncias e egoísmos, transformamos o mundo como está. E isso tudo independe de classe social. A busca desenfreada pelo status e poder, está tornando as pessoas mais pobres do que elas imaginam, por que sinônimo de riqueza tornou-se algo palpável e ostentativo e não mais a maneira como agimos.

O orgulho usurpou a civilidade e o fracasso mental tem tornado o ser humano robotizado.

Mas será que ainda conseguimos mudar? Com toda certeza e não tenho duvida. Só depende de cada um se transformar e mudar os hábitos errados, de ensinar seus filhos o caminho certo a seguir e não apenas se deixar influenciar pela sociedade hipócrita e medíocre. Bora lá fazer um mundo melhor, tornar a VIDA mais calma e alegre, sem perdas estúpidas nestas estradas. Conto com você.

#vida #transito #sociedade #hábitos #sentimento



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho do dono do posto Formento é velado em Navegantes

PARECER SOBRE A COMPETENCIA DO CONTRAN EM ALTERAR OU MODIFICAR A LEI.

O Trânsito e a pessoa com Transtorno do Espectro Autista – TEA.